Por Tribuna
Alvo de muitas críticas de motoristas de Volta Redonda, o VR Parking – sistema de estacionamento rotativo privado – vai começar a funcionar no bairro Aterrado a partir do próximo dia 15. A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva, durante a entrevista a Radio Nova Sul Fluminense.
Segundo o prefeito, a antecipação da instalação no bairro foi feita pela próprio governo municipal. “Isso visa manter maior rotatividade na cidade. Estamos em meio à pandemia e não queremos pessoas passeando nos centros comerciais”, disse Samuca, que elencou os benefícios do sistema.
— Antes, era um sistema arcaico. Resolvemos o problema dos flanelinhas e também da falta de vagas nos centros comerciais — disse Samuca Silva.
O primeiro bairro a implantar foi a Vila Santa Cecília. Depois do Aterrado, será a vez do Retiro.
Gratuidade suspensa nos ônibus
Samuca disse também que a gratuidade nos ônibus municipais estão suspensas nesta segunda-feira (1º) até o meio-dia. Isso é para não prejudicar os pensionistas e aposentados para precisam sacar os benefícios nas agências bancárias.
“A gratuidade dos ônibus vai ser de acordo com o calendário de pagamento dos benefícios. Depois de meio-dia, volta suspensão da gratuidade. Não queremos que os horários dos bancos conflitam com os do comércio”.