Por Tribuna
Quem passa na calçada do Clube Umuarama, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, teme pela queda do muro. Uma acentuada inclinação vem assustando pedestres que passam pelo local.
Nesta semana, os próprios funcionários do clube interditaram o local. Eles instalaram uma fita de área interditada com grades de proteção. Porém, não vem sendo respeitado.
“Passo todos os dias aqui e fico com medo. Agora eu atravesso a rua”, contou a universitária Amanda Duarte, 21 anos, que vai ao local para embarcar no ônibus da faculdade.
Quem endossa a estudante é o aposentado Sebastião Gárcez, de 67 anos, que tem o hábito de caminhar pela Vila Santa Cecília. “Qualquer leigo, vê que o muro está preste a cair”, disse ele, que continuou: “Pode acontecer uma tragédia”.
Procurado, ninguém do clube foi encontrado para comentar o assunto. A Defesa Civil ainda não se manifestou sobre o risco de queda ou de uma possível interdição oficial do local. Assim que o órgão municipal se manifestar, a reportagem será atualizada.
Fotos: André Aquino