A prefeitura de Volta Redonda anunciou nesta sexta-feira (3) que começará a aplicar a quarta dose contra COVID-19 para as pessoas acima de 50 anos. E a terceira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação começará neste sábado (4).
Para ser aplicado, as pessoas precisam de um intervalo de quatro meses da vacina anterior de Covid. Não há necessidade de intervalo para a vacina da gripe.
Neste sábado, serão cinco locais de vacinação: os postos da São João e São Carlos, Zoológico Municipal e os shopping Sider e Park Sul. É necessário levar um documento de identificação e o cartão de vacinação.
Agora, o boletim epidemiológico da cidade é divulgado semanalmente. Na última semana, foram registrados 902 novos casos da doença. Apesar do aumento, o governo municipal ainda não adotou nenhuma medida não farmacológica (uso de máscara e distanciamento social) para evitar a propagação do vírus.
