Em comemoração ao aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, policiais civis da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres) de Volta Redonda deflagraram uma operação para prender condenados por crime contra mulheres. Foram quatro capturados: Rafael Augusto Soares, de 20 anos; Júlio Cesar de Paula, 48 anos; e Diogo Cordeiro, 30 anos; Carlos Gomes Aleixo, 35 anos. Eles foram presos nos bairros Volta Grande, Jardim Cidade do Aço, Volta Grande II e Três Poços.
“Demos o sangue. Uma equipe saiu (do Rio de Janeiro) às 4 horas da manhã de domingo e se juntou à equipe de Volta Redonda. Muita chuva e lugares de tráfico, mas foi um bom número prisões”, comentou a delegada da Deam de Volta Redonda, Mônica Areal, que comandou a operação.
Segundo a delegada, a mesma operação está sendo realizada em 14 delegacias especializadas do Estado do Rio de Janeiro, onde outras 23 pessoas já foram presas. As ações estão sendo coordenadas pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher e contam com o apoio da Polinter, das delegacias de homicídio, e dos departamentos da Polícia Civil.
RAFAEL AUGUSTO SOARES VICTOR DE SOUZA, de 20 anos. Crimes: Ameaça, Resistência e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Violência Doméstica Contra a Mulher
DIOGO CORDEIRO, 30 anos. Crime: Lesão Corporal decorrente de Violência Domestica Contra a Mulher.
JULIO CESAR DE PAULA, 48 anos. Crime: Lesão Corporal decorrente de Violência Doméstica Contra a Mulher.
CARLOS GOMES ALEIXO, 35 anos. Crime: Violência Doméstica Contra a Mulher.