Por Tribuna
Os estabelecimentos comerciais que estão permitidos a funcionar, como supermercados e farmácias, poderão ficar abertos até as 20 horas. Com atendimento limitado nos caixas, mantendo a distância de um cliente para o outro evitando aglomerações
A medida é a seguinte: para cada caixa aberto, duas pessoas podem entrar na loja. Ou seja, se tem dois caixas funcionando, quatro clientes estarão no estabelecimento.
A medida foi anunciada pela prefeitura de Volta Redonda neste final de semana e começa a valer nesta segunda-feira (22).
A restrição foi após a confirmação de dois casos de coronavírus na cidade. Uma senhora de 60 anos e um homem de 58. Ambos estão em isolamento domiciliar e foram atendidos no Hospital da Unimed.
Outras medidas são:
- O comércio de restaurantes e lanchonetes que até então estavam funcionando com sua capacidade reduzida agora só vão funcionar em Delivery
- – A Feira Livre está suspensa a partir de domingo, dia 22.
- – Igrejas e templos religiosos também estão com suas atividades suspensas.
- – Os ônibus da cidade serão reduzidos os números de passageiros, onde deverão ser mantidos distancia de dois metros um passageiro do outro.
- – 100% do funcionalismo público vai trabalhar de casa (Home Office). Exceto os da saúde, segurança e os prestadores de serviços essências.