Por Tribuna
Uma nova delegacia será instalada em Volta Redonda. Será a especializada em investigação de homicídio e ficará no bairro Retiro, o mais populoso da cidade com mais de 50 mil moradores. Porém, atenderá todo o Sul Fluminense.
A decisão foi tomada durante uma reunião entre o prefeito Samuca Silva, o deputado federal Antônio Furtado e os delegados do Departamento Geral de Homicídios e Proteção do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Ricardo e Alexandre Leite
De acordo com informação do ISP (Instituto de Segurança Pública), quatro maiores cidades da região tiveram 82 assassinatos nos três primeiros meses de 2019. Isso dá uma média de quase um por dia.
Lidera a lista Angra dos Reis com 36 homicídios, seguido por Volta Redonda com 25. Resende teve nove casos e Barra Mansa outros cinco.
O deputado federal Antônio Furtado, que foi delegado da 93ª DP, disse que o melhor local para a instalação da Delegacia Regional de Homicídios é Volta Redonda.
“Devido ao protagonismo que a cidade tem e a estrutura de desenvolvimento que a cidade apresenta hoje. E sabemos que o Sul Fluminense como um todo será favorecido com essa unidade. A vontade da Polícia Civil é colocar na unidade pelo menos 100 policiais civis trabalhando em turnos ininterruptos para realizar as investigações realizadas no município e em outras cidades”, comentou o delegado Antônio Furtado.
Já o delegado Antônio Ricardo, do Departamento Geral de Homicídios e Proteção do Estado do Rio de Janeiro, completou dizendo que esse será um grande pólo e que dará mais celeridade às investigações.
“Essa delegacia certamente vai inibir os criminosos e dar a sensação de segurança para a população. Os locais que a delegacia começa a atuar, consequentemente os índices de criminalidade diminuem. Estrategicamente Volta Redonda é, sem dúvidas, o local mais adequado e toda a região será fortalecida”, pontuou o delegado.