Destaque 1 Eleições 2018 Volta Redonda

VR: Segurança e emprego são as principais reivindicações, diz pesquisa



Deixando para trás as tradicionais Saúde e Educação, a lista de reivindicações de moradores de Volta Redonda é liderada agora pela Segurança Pública e pelo Emprego. Isso é o que mostra a Sondagem Popular do Movimento Ética na Política (MEP), realizada entre os dias 3 e 7 deste mês e divulgada nesta semana.

Ao todo, 600 moradores de 34 bairros foram ouvidos sobre  quais as prioridades e gargalos sociais que afligem a população, principalmente nas áreas de saúde, emprego, segurança pública e educação. Os resultados foram registrados na 131ª Zona Eleitoral (Volta Redonda); no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), e encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR). Também foram ouvidos moradores de Pinheiral, Barra do Piraí e Barra Mansa – numa amostragem menor.

“Fizemos a sondagem para deixar a disposição de todos os candidatos nas eleições. Também vamos explicar aos postulantes dos cargos públicos o processo da pesquisa. Isso mostra, mais uma vez, que o MEP dá sua contribuição cidadã para incentivar debates de temas importantes junto às comunidades, políticos e autoridades em geral”, disse José Maria da Silva, o Zezinho, coordenador do MEP.

Candidatos deveriam priorizar: 

1º Lugar – 18% dos entrevistados:  

Segurança Pública – Trabalho e Emprego

2º Lugar – 17% dos entrevistados: 

Saúde

3º Lugar – 16% dos entrevistados: 

Educação

4º Lugar – 15% dos entrevistados: 

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

 


2 Comentários

    • José Maria 22:21

      Grato!

    • Antonio 13:05

      Saúde!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!