Recentemente, a Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA- VR) foi atingida pelas chuvas e destruiu parte dos canis. Hoje, ela busca ajuda para reconstruir o espaço e atender mais de 120 animais abrigados atualmente no local e alguns animais que vivem em lares temporários ou casa de voluntários.
A SPA-VR é uma organização não governamental, não eutanásica, sem fins lucrativos e diplomada com o Título de Utilidade Pública. A organização temcomo metas combater maus tratos, fazer trabalhos de conscientização, orientação, provendo abrigo temporário, tratando, esterilizando e os reabilitando para a adoção.
Em 24 anos, a ONG já ajudou mais de 15.000 animais, entre socorridos, doados, castrados, consultas e medicamentos. Todas as atividades são custeadas pela receita que a SPA-VR apura mensalmente, através da contribuição de seus sócios, das doações individuais e dos eventos realizados.
As despesas abrangem a compra de ração e medicamentos para o custeio dos atuais abrigados da SPA, material cirúrgico e medicamentos usados em esterilizações,procedimentos cirúrgicos necessários e pagamento de funcionário designado para a limpeza dos canis e manutenção da sede.
Carmem Marques, presidente da SPA-VR, em conversa com o TRIBUNA, comentou as diversas formas de voluntariado, além da ajuda financeira.
“Toda ajuda é muito bem-vinda para a ONG. A pessoa pode ser voluntária dando banho, passeando com os animais e participando dos eventos de arrecadação de fundos”, explicou.
A presidente frisou que o objetivo da instituição não é receber os animais do município, mas tratar os pets abandonados para reabilitá-los para a doação.Os interessados em adotar os pets devem entrar em contato pelo número (24) 99985-7023.
As doações financeiras podem ser feitas através dos canais da organização abaixo:
Por Raone Vitor