Destaque 1

VR tem 3,8 mil pessoas em fila de espera da 2º dose da CoronaVac




As 1.140 doses de CoronaVac que o município recebeu serão destinadas às pessoas que aguardam pela segunda dose, mas isso ainda vai deixar cerca de 3.860 pessoas “na fila”, já que aproximadamente cinco mil tomaram a primeira dose do imunizante e ainda não receberam a segunda.

Nesta terça-feira (27) será feita a aplicação da segunda dose em pessoas a partir de 74 anos. A imunização avançará conforme o Ministério da Saúde envie novos lotes da CoronaVac.

Alguns idosos foram vacinados há mais de 30 dias, enquanto o fabricante recomenda um prazo de 14 a 28 dias entre doses.

Por enquanto, não há informação sobre quando chegarão novos lotes da vacina: “Quem faz tal previsão é o Ministério da Saúde, com base na produção do Instituto Butantan. Acredita-se que em maio seja regularizada, depois que o Instituto Butantan deixou de produzir a vacina por falta de insumos vindos do exterior”, respondeu a secretaria de  Comunicação da prefeitura de Volta Redonda, ao ser indagada sobre a previsão de novos lotes.

A prefeitura voltou a lembrar que o ministério da Saúde orientou os municípios a não guardarem estoque da CoronaVac em março e a produção acabou interrompida em abril: “assim, o  descompasso acabou gerando desabastecimento em praticamente todo país”, afirmou a Secom-PMVR, acrescentando que “o importante é frisar que a validade da vacina não acaba”. As informações são do Diario do Vale.


1 Comentários

    • Luiz 20:10

      Ou seja se tem idoso que já espera a 30 dias e a recomendação é de tomar a segunda dose com até 28 dias. Vão ter que tomar a primeira de novo. É incrível como a secretaria de saúde é incompetente. É a pressa de querer vacinar.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!