Volta Redonda

VR tem saldo positivo de quase dois mil empregos no 1º semestre do ano




Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta terça-feira (3), apontam que Volta Redonda teve um saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre de 2021. O município registrou 1.955 novos postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano.

No período de janeiro a junho, Volta Redonda admitiu 13.156 trabalhadores formais e registrou 11.201 demissões. O saldo foi de 1.955 empregos a mais no município em diversos setores, com destaque para a Indústria e o setor de Serviços, que juntas, geraram mais de 74% dos novos postos de trabalho da cidade (42,40% – Indústria e 32,02% – Serviços).

Comércio (16,11%), que apresentou uma recuperação após ser afetado severamente pela pandemia, e a Construção Civil (9,71%) também tiveram saldo positivo. A Agropecuária com cinco demissões foi o único setor que apresentou número negativo (-0,25%).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, disse estar otimista com o futuro da cidade no aspecto da geração de empregos, principalmente pelo bom desempenho neste primeiro semestre de 2021.

“Este resultado alcançado deu à cidade o primeiro lugar em geração de empregos no Sul do estado. Estou bastante otimista porque o Comércio, que foi bastante castigado durante a pandemia, esboçou uma forte reação nos últimos meses. E a expectativa está muito boa”, disse.

— Tivemos a inauguração de um grande magazine no mês de junho e novas empresas estão chegando nos próximos meses. Estamos trabalhando muito na atração de novas empresas, com objetivo de angariar mais postos de trabalho para Volta Redonda”, comentou Sodré.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!