O comandante da 5ª CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Antônio Jorge Goulart Matos, responsável pelos batalhões do Sul Fluminense, classificou como “corajosa e heroica” a postura dos agentes na ocorrência em Valença. Um homem – que estava sem documentação e ninguém da cidade o reconheceu – assaltou uma joalheria (Barra Joias) e fez uma senhora de 83 anos de refém.
Como o assaltante não queria se entregar, PMs disparam contra ele que morreu na hora. Para o comandante, os policiais e a refém estavam correndo risco de perder a vida.
“Foi dado a orientação para que o marginal liberasse a refém, soltasse a arma e se entregasse. Porém, ele não obedeceu e acabou sendo morto. O mais importante é que a senhora foi salva”, destacou Goulart.
Os policiais envolvidos na operação são: o subtenente Jan Pierre Meneses, que está há 20 anos na corporação; o 3º sargento William Pio Correia, há 12 anos na PM; e cabo Maicon Machado, há seis anos na corporação.
A refém – Teresa de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos – foi levada para o Hospital Escola, e está recebendo atendimento médico.
Foi encontrado com o assaltante mais de R$ 40 mil em joias, produtos do roubo.
LEIA MAIS: Homem assalta joalheria, faz idosa de refém e é morto em Valença