Destaque 1 Paraty

Menina foge de casa em Paraty para morar com traficante no Rio



Por Tribuna

A Polícia Civil resgatou uma menina de 13 anos que fugiu de casa, em Paraty, para morar com um traficante no Morro do Salgueiro, na cidade de São Gonçalo, região metropolitana.

Os dois se conheceram pela internet e trocavam mensagem por semanas. Ele foi identificado como Nícolas Vieira Lopes, de 19 anos.

O caso ocorreu nesta terça-feira (10). De acordo a Polícia Civil, a investigação para a descoberta do paradeiro da jovem começou quando o pai dela, que é comerciante da cidade, procurou a polícia.

“Ele é um traficante que tem diversas passagens em Paraty. Quando ele atuava lá, ela se aproximou dele e depois que ele veio para o Rio, eles continuaram se falando pela Internet até que ele a convenceu a abandonar os pais para viver com ele”, contou o delegado André Luiz Neves, titular da 57ª DP, em entrevista ao Dia.

Os policiais ficaram sabendo que a jovem havia desembarcado na Rodoviária Novo Rio. Eles, então, analisaram as imagens das câmeras de segurança dos terminais, quando viram a adolescente deixando o local em um táxi com uma idosa, que depois descobriu-se que é a avó do traficante.

“Ele lubridiou a avó, dizendo que era uma namorada dele, que tava vindo ficar com ele. Mas ele não contou que ela era menor e que tinha fugido de casa”, o delegado acrescenta.

Os policiais monitoraram, então, as redes sociais da adolescente, quando conseguiram identificar que ela estava escondida no Complexo do Salgueiro. Eles localizaram a residência, até que a resgataram e prenderam Nícolas.

“Ela contou para a gente que gostou do cara e que estava de saco cheio de casa, aquele caso de rebeldia de adolescente”, Neves afirma, dizendo que o pai a buscou na delegacia.

Apesar de ter apenas 19 anos, Nícolas já tem 17 anotações criminais, algumas delas por homicídio, roubo, tráfico de drogas, resistência e violência doméstica.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!