Por Tribuna
Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que o Hospital Regional já registrou 328 óbitos em abril e maio.
Nestes dois meses, a unidade médica só recebe suspeitos ou confirmados por Covid-19. Essas mortes não são apenas de moradores de Volta Redonda e região. São também moradores da Baixada Fluminense.
Samuca Silva também disse que “muitos das mortes no Regional o atestado de óbito é feito nos cartórios da cidade”, mesmo que a vítima não seja munícipe de Volta Redonda.
O prefeito reafirmou que a cidade tem confirmado 34 óbitos confirmados. O estado divulgou 36. “Essas duas mortes são de moradores de Volta Redonda, mas morreu na cidade do Rio de Janeiro”.
Último boletim
Na última atualização, Volta Redonda tem 893 casos confirmados na cidade, sendo que 2.804 foram notificados como suspeitos. E ainda: 821 pessoas podem ser consideradas curadas.
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,79% neste domingo); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (25%).
A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (10,52%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.