Por André Aquino
A Polícia Militar apreendeu mais de 1,2 quilo de cocaína na Vila Orlandélia, em Barra Mansa, na tarde desta quarta-feira (3). O material, que estava numa casa na Rua Malvim Jhones, pertenceria ao Fabrício de Souza Silva, conhecido como ‘Tibi’. Ele é suspeito de comandar o tráfico na Vila Delgado, na região do bairro Ano Bom.
Porém, o entorpecente estava na casa de uma mulher de 39 anos, que teria recebido R$ 800,00 de Tibi para esconder a droga, segundo informou os policiais da 2ª Cia da 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima e, chegando ao local, a mulher apresentou nervosismo com a presença dos PMs e indicou o local onde estava escondida a droga.
A cocaína estava dividida da seguinte maneira: 170 sacolés, duas bolas da droga e nove pedras- totalizando 1.218 gramas. Foram apreendidos também uma balança de precisão e um pote de pó Royal, utilizado para misturar com a droga.
Na casa, também estava um homem de 25 anos, porém foi ouvido como testemunha. A mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas.
Pé de Maconha é apreendido no Nove de Abril
Em outra operação, os policiais do 28º BPM apreendeu um pé de maconha e 19 trouxinha da mesma droga. O material estava na Rua F, no bairro Nove de Abril, na Periferia Leste de Barra Mansa, com um adolescente de 17 anos – que negou que a droga seria dele.
Mesmo assim, o jovem foi encaminhado para delegacia (90ª DP), onde foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas. Um menino de 14 anos e um senhor de 73 anos estavam com o menor suspeito; porém, eles foram ouvidos e liberados em seguida. (AA)