Barra Mansa

A luta dos Karatecas de BM para arrecadar recursos para Copa Brasil


Por Tribuna

Oito jovens atletas de Karatê, de 16 a 23 anos, têm um sonho: disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Todos são provenientes de projetos sociais de bairros da periferia de Barra Mansa.

O principal adversário deles, neste momento, é falta de recursos financeiros. Mas, como bons os guerreiros, não fogem à luta. Eles se concentram na Praça da Matriz, no Centro, para vender rifas – o prêmio é um vale comprar de uma loja de suplementos alimentares.

Mas, a tática deles não param por aí. Eles organizaram uma vaquinha on-line. Um dos atletas vendeu até pertences para juntar dinheiro para ir ao campeonato.

A competição é 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Shotokan. Organizada pela Japan Karate Association (JKA) do Brasil, será de 2 a 5 de maio.

“É um sonho deles. Os nossos caratecas já participaram de outras competições nacionais, inclusive vencendo e conseguindo outras boas colocações. Têm potencial. Só não têm grana suficiente para bancar uma viagem como essa para o Sul do país”, lamenta Walace Freitas, de 40 anos, dono da academia em que ele treinam.

“Sei que vamos fazer bonito lá. Podem confiar”, apela Adriel Felix, 19, em entrevista ao jornal O Dia.

“Quem nos ajudar e for sorteado na rifa, ganhará um R$ 200 em compras na loja Empório dos Grãos, especializada em alimentação saudável”, propagandeia Dyeine de Oliveira, 17.

Foto: Francisco Edson Alves (Agência O Dia)

 

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!