Destaque 1 Volta Redonda

“Vereador age de forma mentirosa”, diz conselho de Saúde de VR


Por André Aquino

O que seria um dia de debate na 12° Conferência de Saúde em prol de Volta Redonda, terminou em baixaria e acusações do vereador Paulinho Raio-X contra o Conselho Municipal de Saúde. No evento, que ocorreu no colégio Getúlio Vargas neste sábado (13), o parlamentar disse que “os membros do conselho não voltariam contra o governo municipal porque 70% dos conselheiros são cargos comissionados e teriam medo de perder o emprego”.

A fala logo ganhou repercussão. Em nota oficial, o Conselho se manifestou dizendo que o vereador agiu de forma mentirosa: “Só quem não conhece ou não participa ativamente das decisões do conselho emite uma acusação tão grave igual a esta” (confira a nota completa abaixo).

Devido a repercussão negativa, o parlamentar usou as redes sociais para pedir desculpas aos conselheiros. “Quero me retratar com os conselheiros da saúde, que trabalham muito no seu dia-a-dia. Eu tive uma fala que tentei me retratar (durante o evento), mas não consegui”, disse o vereador do MDB.

Porém, ele voltou acusar o secretário municipal de Saúde, Alfredo de Oliveira, de influenciar o colegiado. “Me causa estranheza, o secretário municipal de Saúde, que não deve ser ligado ao conselho, faz uma nota em nome do conselho e distribui nas redes sociais”.  A nota, reafirma o conselho, foi divulgada e assinada pelos seus membros, rebatendo novamente o parlamentar. O secretário replicou o texto nas redes sociais

NOTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde de Volta Redonda vem a público manifestar seu repúdio a fala caluniosa e fora de hora do vereador Paulinho do Raio-X, durante a 12° Conferência de Saúde de Volta Redonda.

“O vereador, de forma mentirosa, disse que 70% do Conselho Municipal de Saúde tem Cargo Comissionado no município. E que o Conselho aprova as medidas do atual governo municipal pelo fato dos conselheiros terem medo de demissão. O que é mentira.

Só quem não conhece ou não participa ativamente das decisões do conselho emite uma acusação tão grave igual a esta.

Diante da fala desrespeitosa de um representante do povo, cabe o Conselho Municipal de Saúde repudiar tais mentiras, calúnias e difamações. O Conselho trabalha sem politicagem a favor, há anos, da saúde pública e da população. Exigimos respeito e não seremos trampolim político de quem quer que seja. Lutamos por uma saúde pública de Volta Redonda Melhor.

Conselho Municipal de Saúde


 

9 Comentários

    • Fato 10:05

      Não sei quem é pior. Paulinho ou Alfredo. Dois incompetentes de alto grau. Ambos são o que há de mais nefasto e atrasado em gestão e civilidade.

      • xunda 12:35

        esse Paulinho eh um mentiroso, fica expondo nas redes sociais como se tivesse feito alguma coisa q na verdade nao fez, encomendando materias pra se aparecer.. eh um otario.

    • Zero 12:06

      Povo mediocre e ignorante tem seus representantes a altura.
      Existem sim muitos cabos eleitorais exercendo cargos comissionados isso ja é público e notório. Apenas notas de repudio e de esclarecimentos não convencem aqueles esclarecidos e sim atitudes.

    • Verdadeiro 17:12

      Parabéns Paulinho, se todos vereadores falassem volta Redonda seria diferente.
      Este prefeito gosta muito é de viajar pra São Paulo para encontrar com o presidente da CSN. Daqui um ano e pouco ele com certeza vai trabalhar na CSN

    • Verdadeiro 17:12

      Parabéns Paulinho, se todos vereadores falassem volta Redonda seria diferente.
      Este prefeito gosta muito é de viajar pra São Paulo para encontrar com o presidente da CSN. Daqui um ano e pouco ele com certeza vai trabalhar na CSN

    • Marionete da Silva souza 18:43

      Paulinho parabéns pela atitude de reconhecer sua fala, são poucos que estão dando a cara a tapa em volta redonda você e único que realmente está preocupado com o funcionalismo público de volta redonda e com os moradores desta cidade, espero que você dê continuidade ao seu trabalho de vereador.

    • Rafael 18:50

      Paulinho parabéns pelo trabalho prestado a população de vr vc e o único que luta briga e procura o melhor pra cidade e população nosso agradecimento somente através de representante do povo como você ,verdadeiro que esculta a população e fala a verdade e não tem rabo presso está sempre presente e disposto a ajuda a cidade e a população #somostodopaulinho
      #tmj

    • Jeferson 22:39

      Fofoca esse homem trabalha em prou da populaçao nao em prou de votos e salario vamos ser sinceros gente quem ta no poder quer derrubar ele pq ele luta a favor do povo nao doque ele representa na camara cm todo respeito a reportagem vai se lascar e desse homem que volta redonda precisa

    • Williams 06:51

      Uma nota para desmentir a fala do vereador diria q o Conselho não posui em seu quadros 70% de comissionados. Quanto a trabalhar sério ninguém duvida, mais cabe ao vereador fiscaluzar e apresentar dados como por exemplo o número de decisões favoraveis e desfavoráveis, pois sem dados é leviano emitir opinião.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!