Outros

Adolescente de 16 anos é morto durante operação no Rio




Um adolescente de 16 anos, identificado como Thiago Santos Conceição, foi baleado na cabeça e morreu no Morro da Fé, no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação ‘Coalização pelo Bem’, realizada pelas polícias Civil e Militar do Rio, nesta sexta-feira (18). A Polícia Civil afirmou que ele foi atingido em uma região distante da operação, e que vai apurar as circunstâncias da morte. Além de Thiago, outros dois homens já chegaram em óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um quarto internado está em atendimento no centro cirúrgico.

Aos prantos, a mãe de Thiago procurava notícias do filho na porta do hospital. Um familiar comentou que o jovem foi baleado no Morro da Fé, uma das localidades do Complexo da Penha. Segundo relatos de moradores, o Thiago estava dentro de casa. “A gente estava acabando de acordar agora. A mãe dele está desesperada”, disse um familiar. Um conhecido da família também lamentou a morte.

“Ele estava ali ontem (na comunidade) carregando material para a mãe dele. Só via ele indo para a igreja, nunca vi ele envolvido com nada. Nunca fumou nem um cigarro. Estava dentro de casa, tomando o café dele. Tomou um tiro na cabeça e morreu. Ele nunca se envolveu com nada, coloco a mão no fogo por ele. Menino bom, de família, da igreja”, comentou o vizinho.

A Polícia Civil afirmou que vai apurar as circunstâncias da morte de Thiago. “Temos a informação de que um adolescente foi baleado em um local onde não havia operação, isso está sendo apurado” disse Rodrigo Oliveira, subsecretário da Polícia Civil, durante coletiva de imprensa na Cidade da Polícia.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!