Por Tribuna
Duas alunas, que seriam do Ensino Fundamental, brigaram na saída do Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda. O caso ocorreu nesta quinta-feira (18).
O TRIBUNA obteve as imagens da briga. Porém, o portal não divulgará porque envolvem duas adolescentes. As imagens foram enviadas para a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a secretaria municipal de Educação.
A secretaria vai solicitar à direção identificação das estudantes e chamarem os responsáveis. O caso também será comunicado ao conselho tutelar e será reforçada a ronda escolar no Getúlio.
“Atualmente temos intensificado o patrulhamento nas escolas, em todos os dias e horários de aula. Não fomos acionados para esse incidente e só tomamos conhecimento pelas redes sociais. Estou orientando o policiamento quanto a ocorrências desse tipo e que deverão ter atenção a grupos de alunos em atitudes semelhantes”, disse a comandante do Batalhão da PM em Volta Redonda, Luciana Rodrigues
“É importante salientar que os pais, ao tomarem conhecimento de tais ações, devem fazer o registro de ocorrência. Estamos preparando palestras nas Escolas no intuito de orientar alunos, pais e professores quanto a delitos, ilícitos e como agir diante de algumas ações criminosas ou ataques de pessoas querendo causar pânico”.
Segundo mães de alunos, as brigas são frequentes num dos maiores colégios públicos de Volta Redonda.
“Antes, o colégio era seguro e agora toda semana tem um caso de ameaça ou briga”, disse uma mãe de um aluno da 7ª série, que preferiu o anonimato.
Ela vai além e disse que outros crimes podem estar ocorrendo dentro da unidade escolar: “Hoje não me sinto segura que meu filho leve o celular para a escola”.