Destaque 1

Angra chega a 47 mortos e Barra Mansa com 22



Por Tribuna

O número de mortes por conta da pandemia subiu para 22 em Barra Mansa. Nos últimos dois dias foram confirmados mais cinco óbitos por conta da doença na cidade. As informações foram divulgadas pela prefeitura.

Segundo o governo municipal, as vítimas são duas mulheres de 64 anos, uma idosa de 85 e um idoso de 70 — ainda não há mais detalhes sobre a quinta pessoa que morreu.

Três pacientes estavam internados na Santa Casa e um no Hospital Regional. Estes novos óbitos ainda não estão sendo contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O número de casos confirmados da Covid-19 também aumentou no município e agora está em 239. Deste total, nove pacientes estão internados e 150 já estão curados, pois passaram o tempo necessário em isolamento e não apresentam mais os sintomas da doença.

Barra Mansa tem ainda 19 casos suspeitos de coronavírus, que estão sendo investigados.

Angra dos Reis

Há 47 mortes confirmadas pela doença na cidade litorânea. As duas últimas ocorreram sábado (6), no Centro de Referência Covid-19, e foram de um homem, de 79 anos, e de uma mulher, de 70 anos, ambos com comorbidades.

Há ainda 10 óbitos sendo investigados no município. O governo também divulgou que 175 casos foram descartados – exame de swab negativo para Covid-19 – e 4.995 permanecem suspeitos (síndromes gripais), sendo 2.022 em isolamento domiciliar e 2.973 já recuperados.

Entende-se como casos recuperados aqueles que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme acompanhamento da equipe de monitoramento da Secretaria de Saúde.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 70 pessoas estão internadas.

O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 62 pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação hospitalar de 62%.

Os números apresentados são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, podem sofrer alterações. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado amanhã (8).


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!