Outros

Angra dos Reis está entre as cidades mais perigosas do país




Angra dos Reis está entre as cidades mais perigosas do país, segundo ranking do Fórum Nacional de Segurança Pública. A cidade litorânea está na 22º posição entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. As informações foram passadas nesta quinta-feira (20).

O fórum leva em conta levantamentos de mortes violentas intencionais (MVI), feito pelas secretarias de Segurança Pública de cada estado. O MVI contabiliza crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e feminicídio.

A taxa de mortes violentas intencionais de Angra dos Reis é de 55,9 por grupo de 100 mil habitantes. O estado da Bahia lidera a lista e tem os quatro municípios mais violentos do país: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari.

No estado do Rio de Janeiro constam da lista Itaguaí (com índice de 61,6, na 16ª posição), Queimados (na Baixada Fluminense, com 61,2, na 17ª), Macaé (no Norte Fluminense, com índice de 46,7, na 36ª posição), Duque de Caxias (44,3, na 43ª posição) e Belford Roxo (também na Baixada, com índice de 41,8, na 49ª posição). No estado, Angra é a terceira mais violenta.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!