Angra dos Reis Destaque 1

Angra faz apelo para hospital não encerrar atendimento às grávidas



Nas redes sociais, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, divulgou que cobrou da Eletronuclear para não interromper o atendimento na obstetrícia no Hospital de Praia Brava. A unidade médica é administrada pela estatal.

“Ontem (sexta, dia 16), às 10h, estive na sede da Eletronuclear em reunião com o presidente da Estatal, Leonan (Guimarães), para tratar de diversos assuntos e iniciei o encontro falando que em hipótese nenhuma, porque é um serviço essencial para os moradores daquela região”, escrever o prefeito de Angra.

Nesta segunda-feira (18), os representantes da secretaria de Saúde e vereadores estarão reunidos com diretores e médicos responsáveis pelo Hospital para buscar uma solução para esta situação.

“A Eletronuclear tem obrigações sociais com Angra dos Reis e vamos cobrar que elas sejam cumpridas”, disse Jordão.

O Hospital da Praia Brava encerrou os atendimentos públicos de emergência de obstetrícia. A diretoria da unidade médica enviou um ofício à prefeitura informando da decisão.

O documento foi entregue na última terça-feira (12) e o fim do atendimento será a partir de segunda-feira (18).

No documento, o hospital solicita aos Bombeiros e o Samu encaminhem os pacientes para Santa Casa de Misericórdia, no Centro da cidade.

Desta maneira, as pacientes da região de Parque Mambucaba, Frade e Bracuhy terão que viajar pelo menos 50 quilômetros para receberem o atendimento. Estima-se que mais de 90 mil moram na região.

O Hospital da Praia Brava é mantido pela EletroNuclear e eles não informaram o motivo do fim dos atendimentos.


4 Comentários

    • Zé Carlos 18:47

      Pede ajuda para o General Hamilton Mourão, pois se depender do Bozo vcs estão mais que ferrados. Aquilo é louco. Doente mental grave.

      • Lander André 07:32

        Que comentário idiota meu nobre. São brasileiros como você, que fazem a vergonha dessa nação. Um assunto tão sério, e você mostrando recalque político. Ao invés de se unir ao governo municipal e população pra “engrossar” o pedido de não acabar com o essencial atendimento emergencial às mulheres grávidas, você fica falando de coisas que nada tem a ver com o assunto.

    • Alfredo 22:41

      Bozo é vc petralha…que ao invés de preocupar com a situação dos moradores da região, está fazendo política barata…vcs não tem jeito, tudo idiota…mas, vamos lá prefeitura de Angra, tentar o melhor pra comunidade…

    • Alexander Lindoso 07:34

      A cidade tem 02 hospitas publico em um so bairro da JAPUIBA (UPA e o Hoapital municipal)
      Porquê discriminar os bairro mais distantes (Frade e Perequê)?? A prefeotura tambem tem de ter responsabilidades!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!