Outros

Após perseguição, homem é preso com veículo clonado na Dutra




Após um perseguição policial de cinco quilômetros, um motorista de 42 anos foi preso com veículo clonado – caminhonete Amarok – na Via Dutra, em Itatiaia. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal. O a caso ocorreu no final da noite desta terça-feira (3), na altura do 330 km.

Segundo os agentes, a equipe deu ordem de parada a caminhonete – placas de Santana do Manhuacu, em e o condutor desviado o veículo para a faixa da esquerda, desobedecendo a ordem de parada, acelerando o veículo e empreendendo fuga em alta velocidade. Os policiais embarcaram na viatura partiram atrás da caminhonete em fuga.

O motorista seguiu dirigindo de forma imprudente, em alta velocidade, realizando ultrapassagens proibidas, inclusive pelo acostamento, não obedecendo às ordens dos policiais para encostar o veículo. Mas, após cinco quilômetros de perseguição em alta velocidade, na altura do km 330, ele se deparou com grande fluxo de veículos em baixa velocidade, tendo que reduzir a velocidade, tendo a equipe emparelhado com a caminhonete obrigando-o a encostar.

No momento que a equipe desembarcou da viatura o condutor ainda tentou novamente empreender fuga com o veículo, mas, foi impedido e contido pelos policiais. No veículo havia um casal, além do motorista m de 42 anos, havia uma passageira de 46 anos.

Questionado ao indivíduo sobre o motivo da fuga, informou q tinha ciência q o veículo se tratava de “dobra”, também conhecido no jargão popular como “dublê” ou “clone”. Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa constatou-se que a caminhonete realmente era um “clone”, sendo o original (abordado pela PRF) de mesmos modelo, placa, cor, licenciado em Nilópolis/RJ e com registro de roubo em 02 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro. Ou seja, o veículo foi recuperado um dia após o roubo. A passageira alegou não ter ciência sobre a origem do veículo, desconhecendo a situação ilícita, estando apenas de companhia p/ o condutor.

Também foi verificado que o condutor não possui CNH. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo roubado, dirigir veículo automotor sem CNH gerando risco de dano e desobediência. A ocorrência foi apresentada na 99ª DP de Itatiaia para as providências legais cabíveis e recuperação da caminhonete roubada. O condutor assumiu toda culpa ficando preso à disposição da justiça e a passageira foi ouvida e liberada.

Segundo tabela FIPE a caminhonete recuperada está avaliada em R$ 184.713,00.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!