Saúde Volta Redonda

Após pressão, bebê é transferido do Hospital Regional para o Rio



Foi transferido nesta sexta-feira (9) o bebê de um ano que corre o risco de perder a perna. Ele saiu do Hospital Regional Zilda Arns para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. O estado de saúde do menino continua grave.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele realizou um doppler vascular — que é um exame de ultrassom pelo qual pode-se avaliar a saúde dos vasos sanguíneos de grande e médio portes estudando a estrutura e o fluxo desses vasos.

A primeira unidade em que a criança deu entrada foi Hospital São Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com sintomas de pneumonia. Depois, por falta de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), precisou ser transferida para a unidade médica do Sul Fluminense.

Ele está internado desde agosto e, segundo a mãe, a perna dele começou a ficar roxa no sábado (3) depois de um procedimento para colocação de um acesso para soro e medicamentos. “Eles botaram uma agulha intra-óssea na perninha dele, dizendo que era para salvar a vida dele. E agora meu filho corre o risco de perder a perninha”.

A famíla é de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A mãe conta que a situação do filho vem piorando e que já foi cogitada a possibilidade de amputação da perna direita. Segundo a família, o bebê foi avaliado por um especialista e os médicos disseram que ele precisava passar por alguns exames.

“Ver meu filho assim nesse estado e não poder fazer nada… Os médicos daqui não dão uma resposta de nada. Só esse exame agora que o meu filho tá precisando pra saber se vai amputar a perna dele, que só Deus sabe agora quando eles vão poder fazer esse exame”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!