Cultura Destaque 4 Volta Redonda

Artista colombiano atrai atenção nos sinais de Volta Redonda


Cada espetáculo dura apenas 40 segundos, tempo do sinal da avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. Ali, o colombiano Oscar de 27 anos faz suas apresentações em estilo circense. São duas bolas, uma guarda-sol, pinos de boliche e muito (muito mesmo) equilíbrio.

Sem falar uma palavra em português, Oscar está na cidade há duas semanas e já está partindo para o Rio de Janeiro. Antes, ele esteve no Acre, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. “Depois do Rio, vou para o Nordeste brasileiro”, contou.

O artista solitário vive assim: de sinal em sinal, com a doação daqueles motoristas que valorizam a sua arte.

O talento de Oscar tem uma explicação: ele é natural da cidade Ibagué, conhecida como “a capital musical” da Colombia. “Lá se respira arte. Hoje eu sou um cidadão do mundo”, brincou ele, em espanhol.

Oscar, gracias por el talento!

[ O EQUILIBRISTA SOLITÁRIO ] • Cada espetáculo dura apenas 40 segundos, tempo do sinal da avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. Ali, o colombiano Oscar de 27 anos faz suas apresentações em estilo circense. São duas bolas, uma guarda-sol, pinos de boliche e muito (muito mesmo) equilíbrio. *Sem falar uma palavra em português, Oscar está na cidade há duas semanas e já está partindo para o Rio de Janeiro. Antes, ele esteve no Acre, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. “Depois do Rio, vou para o Nordeste brasileiro”, contou. *O artista solitário vive assim: de sinal em sinal, com a doação daqueles motoristas que valorizam a sua arte.*O talento de Oscar tem uma explicação: ele é natural da cidade Ibagué, conhecida como “a capital musical” da Colombia. “Lá se respira arte. Hoje eu sou um cidadão do mundo”, brincou ele, em espanhol. Oscar, gracias por el talento! • Confiram outras notícias em nosso site: www.tribunasf.com.br

Publicado por Tribuna do Sul Fluminense em Sábado, 7 de julho de 2018

Deixe seu comentário