Política Resende

Visita de Maia: Secretaria comete erro ao convocar servidores, diz prefeitura de Resende


Em nota ao portal de notícia Tribuna.SF, a prefeitura de Resende avaliou como “um erro” da secretaria municipal de Obras em convocar servidores públicos para uma reunião do prefeito Diogo Balieiro com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Está marcado um encontro público entre os dois neste sábado (8), às 15 horas, em Resende.

O Tribuna.SF recebeu um bilhete, assinado pelo secretário de Obras de Resende, Victor Sampaio Diniz, que convoca para reunião e diz que a “presença é indispensável” dos funcionários e dos CCs (Cargos Comissionados).

A prática é comum nas esferas governamentais, porém pode ser considerada como abuso de poder político, conforme opina o jurista Carlos Eduardo Silveira, da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

O governo municipal diz ainda, na nota ao portal, que será publicada uma errata no boletim oficial para sanar o “equívoco”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE RESENDE

Diante da visita institucional do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao município de Resende, a Secretaria de Obras, de forma autônoma, formulou convite de comparecimento aos servidores da pasta.

Ocorre que, por equívoco e mau uso do vernáculo, o convite foi elaborado com erro ao convocar os servidores. A Prefeitura de Resende esclarece que inexiste qualquer tipo de convocação dos servidores e, apesar de ser um documento exclusivo da Secretaria de Obras, a fim de sanar o equívoco, será publicada uma errata na próxima edição dos atos oficiais.

Deixe seu comentário