Um dos assaltantes de uma joalheria em Volta Redonda, um homem de 36 anos, morreu na noite desta segunda-feira (27) num confronto com a Polícia Militar em Resende. O caso ocorreu no Condomínio Gardênia, no bairro Fazenda da Barra. O nome do morto não foi divulgado.
Segundo a ocorrência policial, os agentes estavam em ronda de rotina quando foram atacados por tiros. Houve revide e pedido de reforço para o confronto. Após cessar o fogo, os militares encontraram o corpo em cima de um telhado de um imóvel da localidade.
Próximo ao corpo, havia uma pistola 9 mm com mais de 30 munições do mesmo calibre, um relógio, um rádio de comunicação, um carregador de pistola, celular e um coldre. O assalto em Volta Redonda aconteceu no último sábado (25) na avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado.
Na ocasião, segundo o proprietário, foram levados mais de R$ 100 mil em mercadoria. Um dos assaltantes estava armado e outro com o uniforme da CSN. A ação dos bandidos foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Eles fugiram em direção ao bairro Vila Americana com um HB20 branco.