Por Tribuna
O secretário municipal de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinicius de Barros, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (10) que as aulas presenciais em Barra Mansa estão marcadas para fevereiro de 2021. A informação foi dada durante a live do jornal A Voz da Cidade.
Isso vale para a rede municipal de ensino da cidade, já que a prefeitura não tem poder de decisão nas escolas estaduais. As particulares dependem de cada instituição educacional.
O documento será assinado pela prefeita em exercício, Fátima Lima, que está no lugar de Rodrigo Drable, que está afastado por decisão da justiça. Segundo o secretário, todas as novas de segurança serão adotadas para o retorno.
Quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, em julho de 2020, Fátima havia afirmado que, dos 19 mil alunos da rede municipal, apenas 4,5 mil teria acesso à internet. Por esse motivo, segundo ela, a cidade não adotou o EaD (Educação à Distância), o que foi prejudicial aos alunos da rede da cidade.
Por outro lado, para esse retorno, a prefeitura precisa assinar um acordo com o Ministério Público e ser homologado pela justiça.
