Angra dos Reis

Baleia é encontrada morta no mar de Angra dos Reis



Por Tribuna 


Uma baleia, da espécie jubarte, foi encontrada morte na tarde deste sábado (3) na praia da Fraguesia, em Angra dos Reis. No sábado passado (27), a Delegacia dos Portos local emitiu um aviso aos navegantes informando da presença do animal, visivelmente debilitada e com vestígios de ferimentos por petrechos de pesca. 

“O risco de abalroamento, com possíveis danos ao animal e às pessoas é grande, já que ele sobe frequentemente à superfície para respirar e está debilitada e, claro, numa área de altíssimo tráfego de embarcações privadas e comerciais.

Esse juvenil que certamente se perdeu do grupo que participava e não retornou às águas do Atlântico Sul, ficando assim debilitada, certamente por falta de alimentação”, escreveu na semana passada.

— O importante é que as pessoas sigam as regras federais e mantenham a distância do animal, mas, principalmente, neste caso, porque o animal está correndo risco de vida e, caso as pessoas se aproximem, vão fazer com que ela se estresse e se desgaste ainda mais.

Assim, autoridades e pesquisadores pedem, encarecidamente, que não se aproximem do animal e apenas reportem às autoridades o local, dia e hora de eventual avistamento — prosseguiu.

Agora não foi informado como será (ou não) a retirada do animal do mar.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!