Cidades

Barra do Piraí pode ganhar um curso de medicina




O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, se encontrou, na manhã desta quinta, 27, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na sede do Ministério da Educação, em Brasília. O chefe do Executivo barrense estava acompanhado de comitiva do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), liderada pelo reitor daquela instituição, o médico Geraldo Di Biase Filho. A pauta foi a possibilidade de a unidade barrense do UGB possa se transformar, em breve, em um Polo de Medicina.

O Centro Universitário Geraldo Di Biase é reconhecido desde a sua criação, há 56 anos, por ser um espaço de vanguarda e estar sempre à frente e antenado com as questões do seu tempo. Em sua rede social, o prefeito Mario Esteves disse que, recentemente, o reitor designou um grupo de trabalho para planejar a abertura de um curso de Medicina na unidade de Barra do Piraí. Segundo Mario, o resultado foi a criação de um Centro de Ciências da Saúde no campus de Barra do Piraí, que já oferece diversos cursos na área e que agora está na tentativa de conseguir ofertar também o de Medicina.

O reitor Dr. Geraldo Di Biase afirmou considerar ser aquele “um momento especial”, agradecendo ao prefeito Mario Esteves pela “sensibilidade em acreditar no que era um sonho”. “O UGB é uma instituição madura e estruturada, que busca constantemente melhorar a nossa região. A criação do Centro de Ciências da Saúde, com diversos cursos, incluindo Medicina, beneficiará muito o Sul Fluminense. Mario Esteves entendeu o que estávamos desejando, há anos, e que, agora, temos essa oportunidade, graças aos esforços conjuntos”, frisa Geraldo Di Biase.

Mário Esteves explicou que, agora, após a abertura do Protocolo de Intenções, o próximo passo é receber a visita técnica do Ministério da Educação, que vai conhecer a estrutura do UGB em Barra dp Piraí. Além disso, o prefeito explicou que, após uma futura aprovação, os acadêmicos do Polo de Medicina terão três hospitais da cidade (Santa Casa, Maria de Nazaré e Cruz Vermelha) embutidos neste cinturão de Saúde, liderado pela Santa Casa de Barra do Piraí, “fazendo dos três, hospitais escolas do UGB Medicina”.

“A criação do curso de Medicina em Barra do Piraí representa uma nova era para o Sul Fluminense, especialmente para os barrenses. O campus da UGB, com diversos cursos, se transforma em um Polo de Medicina, o que vai gerar, além de mais educação e oportunidades, a mudança na realidade sócio econômica da região.

Participaram do encontro, além de Mario Esteves e Geraldo Di Biase, o deputado Federal, Luiz Lima (PSL/RJ), o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o senador fluminense, Carlos Portinho (PL/RJ) e o pró-reitor Administrativo do UGB/FERP Osvaldir Denadai.


1 Comentários

    • Jonas 08:13

      Este prefake galo põe ovo !!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!