Por Tribuna
Barra Mansa teve o segundo óbito causado pelo novo coronavírus. A vítima, que é um idoso de 77 anos e com comorbidades, morreu neste sábado (9) na Casa de Saúde Santa Maria, unidade particular.
Mudança no comércio
Neste final de semana, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou que a abertura do comércio vai sofrer alterações. Segundo ele, a sugestão partiu dos empresários da cidade.
A partir de segunda-feira (11), o comércio passará a abrir das 14 às 20 horas, não havendo mais o revezamento de lojas vermelhas e amarelas (umas abrindo pela manhã e outras pela tarde).
O motivo é justamente deixar a população que frequenta as filas dos bancos, afastadas das que frequentam o comércio. Algumas lojas que trabalham com carnês (Casas Bahia, Lojas Cem, Ponto Frio…) também estão com muitas filas. Essas só poderão abrir das 7 às 13 horas. Os hotéis e os motéis poderão também abrir.
Caso em Barra Mansa
Barra Mansa tem 89 casos registrados, dos quais 58 estão recuperados e duas mortes agora. Também há três mortes suspeitas sob investigação.
Barra Mansa possui 19 pessoas internadas entre suspeitos e confirmados. Na Santa Casa de Misericórdia tem nove pacientes, no Centro de Covid (antiga UPA Leste) tem dois pacientes e na Santa Maria tem 8 pacientes.
Na UPA Centro e no Hospital da Mulher, não há internações. Entre todos internados, apenas um faz uso de respirador.