Barra Mansa

Barra Mansa faz novo acordo e comércio permanecerá aberto




O prefeito Rodrigo Drable anunciou na noite desta terça-feria, dia 06, que as atividades econômicas em Barra Mansa continuam funcionando conforme prevê o último decreto editado neste domingo, com a abertura do comércio das 10 às 17 horas de segunda a sexta, e no sábado, de 9 às 13 horas.

O anúncio foi feito logo a após a reunião que o prefeito teve com representantes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), Defensoria Pública, entidades de classe, para discutir a determinação da Justiça para que o comércio ficasse fechado por 7 dias.

Um novo acordo foi feito e ficou acertado que a Secretaria de Saúde apresentará um relatório semanal à Justiça com todos os dados sobre a Covid-19, incluindo número de contaminados, casos suspeitos e a situação dos hospitais.

Pelo acordo, as atividades serão paralisadas somente se a rede regional de Saúde registrar 90% de ocupação e a rede municipal chegar a 75% por três dias consecutivos.

A ocupação tem que atingir os dois índices de ocupação para fechar o comércio. Caso contrário, é mantido o funcionamento.

Rodrigo afirmou que o acordo foi feito depois que ele ouviu todos os envolvidos no processo, que inclui entidades de classe, empresarial, promotoria e defensoria:

“O primeiro plano é a preservação da vida e o segundo plano é manter a capacidade dos trabalhadores barramansenses que tanto se sacrificaram para chegar até aqui e manter a capacidade hospitalar para o nosso povo”, disse o prefeito. E completou:

“Ressaltamos que os últimos tempos têm sido difíceis e muito esforço foi feito para proporcionar aos municípes o atendimento na rede de saúde mesmo em detrimento de sacrificar outras áreas. Afora vamos fazer o dever de casa que é sermos rigorosos com os cuidados individuais e preservar nossa capacidade do trabalho do nosso povo”.

O que diz o decreto

Bares, restaurantes e similares funcionarão de segunda a sextafeira de 10 às 17 horas e aos sábados e domingos de 11 às 15 horas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!