Barra Mansa

Barra Mansa negocia linha de crédito com Caixa para bares e restaurantes




Na manhã desta terça-feira (04), os secretários de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, e de Finanças, Leonardo Ramos, se reuniram com uma equipe da Caixa Econômica Federal e representantes das entidades de classe para negociar uma linha de crédito, a fim de auxiliar bares e restaurantes afetados pela pandemia da Covid-19

 

Durante o encontro, foi apresentado o Fungetur, um Capital de Giro destinado às empresas do setor do turismo. A iniciativa surgiu a partir de uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que viu a necessidade de dar suporte aos empresários que se encontram em dificuldades.

 

A superintendente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Reane Oliveira, apontou as facilidades para buscar o auxílio. “Hoje é muito simples a análise de crédito, a gente só precisa de alguns documentos que as empresas já têm. O Fungetur vai atender hotéis, pousadas, restaurantes e cafeterias, com taxas de juros muito atrativas e um processo muito simples. O que a gente quer estabelecer é facilitar, estreitar esse relacionamento com os empresários através das entidades e da prefeitura. Todos nós temos a mesma missão que é o crescimento e o socorro às empresas nesse momento que estamos passando”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!