Destaque 1 Volta Redonda

Bebê de mãe morta por Covid está na UTI, confirma Samuca


Por Tribuna 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, confirmou que o recém nascido de mãe morta por Covid-19 está na UTI do Hospital São João Batista. A mulher tinha 33 anos e foi enterrada neste sábado (23) no Portal da Saudade.

Assim, Volta Redonda registrou mais um óbito – somando 29 anos causado pelo novo coronavírus

Homenagem à família 

O motorista da Central da Ambulância, que perdeu a esposa de 33 anos, para o Covid-19 recebeu uma linda homenagem dos seus colegas de trabalho no início da tarde deste sábado (23) (confira o vídeo abaixo)

Uma carreata de ambulância saiu da sede da regulamentação de Volta Redonda, que fica na Ilha São João, e foi até o Portal da Saudade, onde a esposa foi sepultado neste sábado.

Infectada com o Covid-19,  ela morreu na madrugada deste sábado (23) no Hospital São João Batista. Ela era moradora de Volta Redonda.

A morte veio poucos dias depois de dar à luz ao segundo filho. A mulher foi submetida a uma cesariana de urgência quando seu estado de saúde se agravou, segundo informações de fontes da unidade médica.

O bebê nasceu com 32 semanas, chegou a estar em estado grave mas, segundo as primeiras informações, seu estado é estável.

A primeira filha da mulher, uma menina de 7 anos, também testou positivo para o Covid.

O pai das crianças seria motorista de ambulância que transporta pacientes com Covid-19 para o Hospital Regional, administrado pelo governo estadual. A família é de Volta Redonda.

Oito novos leitos 

Samuca fez a sua live neste sábado (23) dentro do Hospital do Idoso. Na unidade, foram instalados oito novos leitos de UTI. Assim, sobe para 27 o número UTI voltado ao Covid-19.

— Deixar claro que os leitos são separados dos demais pacientes da unidade – disse Samuca. A instalação é recurso próprio do município e não corre o risco de ser utilizado pelo Governo do Estado.

  • 2152 suspeitos
  • 835 casos confirmados
  • 640 curadas
  • 29 óbitos – gestante 33 anos.

FORÇA SEMPRE: Central de Ambulância de Volta Redonda homenageia colega de trabalho que perdeu esposa para o…

Posted by Tribuna do Sul Fluminense on Saturday, May 23, 2020

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!