Barra Mansa

Veterinária é detida por manter clínica clandestina de castração em BM


Por Tribuna

Uma clínica clandestina de castração de animais foi estourada na manhã deste sábado em Barra Mansa. O local funcionava no bairro Ano Bom e ação foi da Polícia Militar Ambiental.

Uma veterinária foi detida e outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia, onde a ocorrência estava sendo registrada no momento desta publicação.

As informações, segundo fontes policiais, dão conta que as investigações duraram três meses até que provas fossem colidas para que a denúncia de ONG Vira-Lata fosse feita aos policiais.

Os procedimentos eram realizados em uma residência, sempre aos sábados, comparando o que foi encontrado a uma clínica clandestina de abortos.

De acordo com a advogada e presidente da Comissão de Proteção da OAB de Volta Redonda, Ana Paula Portugal, o local já estava sendo monitorado após denúncias anônimas.

– Já tínhamos conhecimento sobre esta clínica clandestina através de algumas denúncias. Apenas articulamos provas suficientes, através de fotografias repassadas nas denúncias para acionarmos a Polícia Militar Ambiental de Valença para podermos acessar o local. Ao chegarmos, constatamos — disse ela, que prosseguiu:

“Ao chegarmos, encontramos a proprietária de um animal que se encontrava sedado, pronto para ser operado e conseguimos evitar que este crime acontecesse”, explicou.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!