Barra Mansa Destaque 1

BM: Diálise é inaugurada e terá capacidade de atender 80 pacientes


Por Tribuna

A Clínica de Hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de  Barra Mansa foi inaugurada nesta sexta-feira (14) com a participação do prefeito Rodrigo Drable e do deputado federal Alexandre Serfiotes. A cidade agora terá a capacidade de atender 84 pacientes em um primeiro momento e a previsão é que chegue a 120 em seis meses.

Serfiotis, que é médico, ressaltou o impacto positivo desta unidade na vida dos moradores de Barra Mansa que fazem uso do serviço.

“Os pacientes passam por uma rotina difícil, com sessões de três a cinco horas, até quatro vezes por semana para realizar a filtragem do sangue. Se além do sacrifício necessário para a hemodiálise, ainda for exigido um longo deslocamento, a possibilidade de o paciente levar uma vida produtiva fica ainda mais prejudicada. Uma inauguração como está de hoje é um grande alívio para os doentes renais crônicos”, comentou Serfiotis.


LEIA MAIS: 

Fim das cansativas viagens para quem precisa de diálise em BM


O apoio do parlamentar junto à Secretaria de Estado de Saúde para que os procedimentos de fiscalização da Vigilância Sanitária fossem dinamizados foi lembrado pelo secretário municipal de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes.

“Alexandre Serfiotis é um parceiro de longa data da Santa Casa, que já nos auxiliou muito no credenciamento do serviço de oncologia e na aquisição de equipamentos. Mais uma vez ele nos ajudou com seu acesso direto ao secretário Edmar Santos”, testemunhou Sergio Gomes. O parlamentar também recebeu um agradecimento especial do prefeito Rodrigo Drable e do próprio secretário Edmar Santos, presentes à cerimônia.



Hemodiálise

Facilitar a vida dos doentes renais crônicos é uma das metas dos mandatos do deputado federal Alexandre Serfiotis. Em 2018, ele conseguiu o credenciamento da Clínica de Diálise de Volta Redonda junto ao Ministério da Saúde, que passou a receber anualmente R$ 8 milhões anualmente através do Sistema único de Saúde.

Volta Redonda tem capacidade para atender até 190 pacientes por mês. Aos poucos estamos qualificando o atendimento aos doentes renais crônicos da região e beneficiando diversos municípios”, concluiu o Serfiotis.Parte superior do formulário



 

1 Comentários

    • Jesica Silva 10:51

      Nunca ouvi falar de paciente qe faz 5hs de hemo

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!