Por Tribuna
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que aulas só voltarão quando tiver a “convicção de segurança as nossas crianças”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (6) em entrevista ao radialista Betinho, da Rádio 88.
— Falo isso na ótica de pai. Eu não colocarei minha filha em perigo. Nós, adultos, temos o livre arbítrio de isolar ou não. Nossa criança não! Melhor perder o ano letivo do que colocar as nossas crianças em risco — disse Drable. “Mesmo que o Ministério da Educação autorize, não voltaremos”.
A rede municipal não adotou o EaD (Educacao à Distância). Na época, Drable disse que a maioria dos estudantes não tem acesso à internet em Barra Mansa. A rede particular está funcionando através nas aulas on-line na cidade. O governo do estado está planejando o retorno às atividades escolares.
Testes rápidos
Segundo o prefeito, seis mil testes rápidos já foram realizados no município. “São profissionais que estão na linha de frente dos serviços”.
Os taxistas, pastores, padres, motoristas de aplicativo, além dos profissionais de saúde. “Até a próxima semana, serão até dez mil pessoas passarão pelo teste”.