Destaque 1

Caixa Econômica inicia paralisação nacional nesta terça, 27




Funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), inicia nesta terça-feira (27), uma paralização de 24 horas, em todo país. Um dos motivos da greve foi por conta de diversos ataques que a instituição sofreu e também devido aos direitos históricos dos empregados. Outro ponto que também levou a decisão é devido a privatização fatiada, ou venda disfarçada do único banco 100% público do país, além de reivindicarem melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados do banco

O mais novo alvo do Governo Federal é a Caixa Seguridade, que terá seu capital aberto na próxima quinta-feira, dia 29. Os recursos obtidos com a venda da Caixa Seguridade serão devolvidos ao Tesouro Nacional, por meio dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs).

Mesmo diante da paralisação, o banco manterá as operações via internet neste período, porém isso pode acontecer de forma reduzida, visando atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!