Por André Aquino
A história se repete a cada nova forte chuva. O pouco que tinham, eles perderam. Desta vez, aconteceu com o casal Jaqueline e Marco Antônio Ferreira, 28 e 31 anos, que têm um filho de oito anos e moram no Padre Josimo.
Eles sofreram com a tempestade da noite desta sexta-feira (5). A família teve a residência inundada e uma parede desabou com a força da água.
Na sexta-feira mesmo, o local foi interditado pela Defesa Civil é o casal com o filho se abrigaram em casa de parentes.
Além do muro, eles perderam alguns pertences: “Foi um grande susto. Eles estão precisando de ajuda”, disse Néia Martins, sobrinha do casal. Mas eles não estão precisando ainda de ajuda.
“O Saae fez uma intervenção no terreno e deixou a terra na porta da casa. Com a chuva, a água não teve para onde escorrer e acabou entrando na residência, inundando e desabando a parede”, explicou ela.
O Saae de Volta Redonda informou que uma equipe vai até ao local e outra da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) também irá ao bairro.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Em menos de duas semanas, a chuva voltou a castigar Volta Redonda e Barra Mansa na noite desta sexta-feira (5).
Em Volta Redonda, uma tubulação do Saae estourou na Rua 249, no Conforto, causando um jato d’água (foto acima). O córrego da rua também transbordou.
Pontos de alagamento foram registrados na Ponte Alta, Vila Santa Cecília e Conforto. A Defesa Civil da cidade ainda não se manifestou sobre os estragos.
Bairros também ficam sem luz como Retiro, região da Vila Brasília e Santa Cruz. Foram quatro horas sem energia elétrica sem alguns pontos dessa localidade.
Já em Barra Mansa diversos bairros tiveram as ruas alagadas como Vila Nova, avenida Presidente Kennedy, Vila Coringa, Ano Bom. O córrego na Vila Elmira transbordou. Mas, até agora, não há informações sobre desabrigado ou desalojado no município.