Por Tribuna
As investigações mostram que pelo menos cinco pessoas participaram do assalto a uma joalheria na manhã desta quarta-feira (25) no Centro de Barra Mansa. A ação foi flagrada por câmeras do circuito interno de segurança da loja.
A Polícia Militar informou que os bandidos ameaçaram os funcionários com revólver e faca. Nos vídeos é possível ver os bandidos obrigando um dos empregados a abrir um cofre para entregar mais joias.
No momento da fuga, um deles foi alcançado e o outro acabou sendo baleado por um policial.
O assaltante ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. A unidade médica informou que ele levou um tiro na coxa que atravessou a região da nádega esquerda. O homem segue internado sob custódia de policiais militares.
O outro foi levado para a delegacia de Barra Mansa, onde um boletim de ocorrência foi aberto. Ainda de acordo com a PM, os dois assaltantes são de Angra dos Reis. Eles vão responder por assalto a mão armada. Os outros bandidos seguem foragidos.
Foram apreendidos pela polícia facas, revólver, munições Intactas, relógios, pingentes, brincos, pulseiras, cordões e anéis. Todas as joias roubadas foram recuperadas e foram devolvidas à joalheria.