O vereador Renan Cury se manifestou na noite de terça-feira (6), em sessão no plenário da Câmara de Volta Redonda, sobre a importância e essencialidade da educação física durante a pandemia da Covid-19. Ele ainda lembrou que o setor de academias ficou fechado durante um período de cinco meses no ano passado e destacou que, um novo fechamento, seria um como se fosse um “suicídio” para os empresários do setor, e causaria demissão em massa para classe de profissionais que trabalham na área.
“Apenas algumas academias que tinham um pouco mais de estrutura conseguiram resistir durante a paralisação do ano passado. Para a grande maioria, um novo fechamento seria um desastre total”, pontuou.
Segurança pública
Outro tema de grande relevância foi levantado pelo vereador Betinho Albertassi. Ele protocolou na Câmara um ofício solicitando a Tenente Coronel Andréia Campos, do 28º Batalhão da Polícia Militar, reforço na segurança noturna no bairro Aterrado e ampliação do Patrulhamento Aprev para o Aterrado e Retiro. O mesmo serviço já funciona desde o dia 25 de março na Vila Santa Cecília. Trata-se de um projeto de Segurança Pública, inédito no Estado do Rio, idealizado pelo 28º BPM que atua com a Segurança de Proximidade.
“O crescimento dos roubos e furtos registrados nos principais centros comerciais tem gerado preocupação. Em função disso, entendemos ser necessária uma ação mais ostensiva da Polícia Militar nessas áreas da cidade”, declarou o vereador.
Ao todo dez policiais, especialmente treinados para esta finalidade, realizam ações proativas, interagem com a comunidade potencializando a confiança e o fortalecimento do canal de comunicação, contribuindo assim para a redução dos índices de criminalidade. A medida é bem elogiada pelas entidades empresariais.