Destaque 1 Volta Redonda

Com dívida de aluguel, UBM anuncia o fim do campus Cicuta



Por Tribuna

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) anunciou o fim da atividades do campus Cicuta, em Volta Redonda. O motivo seria uma dívida de mais de R$ 3 milhões com a dona do imóvel, que é a CBS Previdência da CSN.

Em nota à imprensa, divulgada nesta quarta-feira (6), a UBM disse que os alunos da Cicuta serão realocados para o campus de Barra Mansa e o que fim das atividade será no início de 2020. Os cursos que eram oferecidos em Volta Redonda serão transferidos para Barra Mansa.

Ainda de acordo com a nota, o UBM  justifica a medida devido aos “elevados custos de operação” do local.

A direção da UBM divulgou ainda que irá lançar, em janeiro do próximo ano, uma unidade de pós-graduação e extensão na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Leia a nota na íntegra: 

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – comunica que, em razão dos elevados custos de operação, o campus Cicuta não funcionará mais a partir de 2020. Os alunos serão realocados e, a partir de então, todos os cursos serão oferecidos no Campus Barra Mansa.

Por outro lado, a instituição anuncia que irá lançar, em janeiro do próximo ano, uma unidade de Pós-Graduação e Extensão na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. “As atividades terão início ao longo do ano que vem, com previsão de aberturas de turmas em abril. Nosso objetivo é oferecer cursos baseados na demanda do mercado da região, com conteúdos inovadores e utilização de laboratórios virtuais”, comenta o novo coordenador de pós-graduação do UBM, Deyvison Nascimento.

Trazendo as atualizações do mercado com a pós-graduação, o novo coordenador é administrador de empresas, formado pelo UBM e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté. Além de professor há sete anos, tem ampla experiência em Gestão e Recursos Humanos.

Parte dessas novidades serão cursos como Sistemas de Telecomunicações, Tecnologia de Banco de Dados e Financial Banking, que já estão confirmados para a nova Pós-Graduação do UBM.

Um novo UBM: saiba mais

Além destas mudanças, o campus Barra Mansa também irá receber uma modernização para aperfeiçoar todos os aspectos, principalmente em termos de estrutura, para receber todos os alunos.

Em 2020, o campus recebe também, pela primeira vez, as Engenharias Civil, Controle e Automação, Mecânica e Elétrica. Para ingressar nestes e em outros cursos disponíveis no Vestibular, as inscrições estão abertas.


1 Comentários

    • Jacqueline Gama 08:12

      Aí invés de alugar imóvel ou seja lá o q for q irão fazer para os cursos de pós graduação porque n pensar nos alunos do 9 período q estão na reta final e terão q se deslocar de Volta Redonda para Barra Mansa nos dias de NPJ q é no horário das 16:40 até às 18:00, muitos trabalham em locais diversos em Volta Redonda e certamente n chegaram a tempo porque o patrão n liberará. Porque n os deixam terminar já q faltam 8 meses contando com as férias para terminar.o tão sonhado curso, é melhor do q simplesmente mandarem eles darem um jeito de fazer em Barra Mansa, conforme foi colocada para a minha filha ontem. É triste isso acabar assim, mensalidades q n são baratas, e surgir uma dívida volumosa como essa. Mas enfim aqui segui uma sugestão, deixem as turmas q estão indo para o décimo período terminarem na Cicuta, falta muito pouco, n crie um problema entre eles e os empregados q n irão aceitar a liberação mais cedo ainda do trabalho.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!