Solidariedade

Com leucemia, menino de 6 anos precisa de doação de sangue


Por Tribuna

Davi Luiz Batista tem apenas seis anos e já trava uma luta como guerreiro para enfrentar a leucemia. Morador de Volta Redonda, o menino está internado no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Centro do Rio. Há dez meses, ele enfrenta a doença.

Agora, Davi Luiz tem mais uma batalha pela frente: conseguir doadores de sangue “A Positivo” para prosseguir seu tratamento.

A família conseguiu uma van para levar os doadores para o Rio nesta segunda-feira (16). Eles vão sair às 7 horas em frente ao Clube Umuarama, na Vila Santa Cecília.

Porém, além de doadores, os familiares precisam também da ajuda para conseguir o transporte para outros dias da semana.

Quem puder doar sangue ou ajudar no transporte dos doadores, podem ligar para a família do menino (24) 99281-5302 (Wellington).

A leucemia foi descoberta depois que o menino foi levado pela mãe ao Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, porque vinha suando frio e se sentindo muito cansaço. Ele foi submetido a exames de sangue, que apresentou as plaquetas baixas.

Quem estiver no Rio, pode fazer a doação no hospital – que fica  na Rua Sacadura Cabral, 178, bairro Saúde, de segunda à sexta-feira, de 8 horas às 12 horas, ou no Hemorio, na Rua Frei Caneca, 8, também no Centro, de segunda a sábado de 8 horas às 12 horas.

Chegando ao banco de doação de sangue a pessoa deve falar o nome completo do menino.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!