Por Tribuna
Eurico Júnior (PV), que é de Vassouras, vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A vaga foi aberta com o falecimento do deputado estadual João Peixoto (DC), de 75 anos. Assim, o Sul Fluminense terá três representantes ao legislativo estadual – os outros são Gustavo Tutuca e Marcelo Cabeleireiro.
Ele faleceu nesta quarta-feira (30) em decorrência da Covid-19. Peixoto estava internado no Hospital Dr. Bêda, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desde o dia 27 de agosto. Ele exercia seu sexto mandato na Alerj e era líder de seu partido na Casa. Era casado e pai de três filhos.
Eurico Júnior governou Vassouras entre fevereiro de 2006 e dezembro de 2008. Ele também foi prefeito de Paty do Alferes duas vezes, entre 1988 a 1991 e 1996 a 1999. Ele já exerceu também o cargo de deputado federal, assumindo a cadeira em janeiro de 2013, depois que o titular, Dr. Aluízio, do qual era suplente, se elegeu prefeito de Macaé. Eurico tem 61 anos e teve 17,8 mil votos nas eleições de 2018.
O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) decretou luto oficial de três dias pela morte de Peixoto e, nesta quarta, será realizada uma sessão solene em homenagem ao parlamentar