Volta Redonda

Comissão do Congresso Nacional homenageia PM de Volta Redonda




O sargento Leandro Lessa da Silva Mello, de 40 anos, que é morador e lotado no batalhão de Volta Redonda, recebeu nesta quarta-feira (24) uma homenagem no Congresso Nacional. O honraria veio do deputado federal, Antônio Furtado, que trabalhou com Lessa quando era delegado de Volta Redonda.

— Nosso agradecimento, aplausos e reconhecimento pelo gesto nobre e digno de bravura • disse o delegado, que oferecerá um moção de aplauso da Câmara de Deputados.

Em Brasília , durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado enalteceu o trabalho da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro na figura do 3º sargento do 28º Batalhão de Volta Redonda.

“No último final de semana , o sargento da PM, Leandro Lessa da Silva Melo, de 40 anos, realizou um ato heróico ao impedir que uma jovem de apenas 22 anos tirasse sua vida ao se jogar do alto de um viaduto na cidade de Volta Redonda”, disse o deputado.

“O policial militar estava de folga e a passeio com sua família no momento do ocorrido. Imagens viralizaram na internet e mostram o final feliz de uma história que poderia ter sido trágica”.

A moção de aplauso será votado na comissão na semana que vem pelos seus integrantes.

Policial militar há 15 anos, o sargento Lessa agiu rápido e com precisão cirúrgica, mantendo a serenidade em situações de estresse. “Quando vi aquela mulher pendurada, não pensei duas vezes: na hora, Deus falou comigo salva aquela alma que está aflita”, disse Lessa, que é cristão evangélico:

— Quando entrei na Polícia há 15 anos, fiz um juramento em defender a sociedade, mesmo que com sacrifício da minha própria vida. É assim que faço até hoje, saio de casa mesmo que de folga com a intensão de se possível ajudar alguém — falou ele, em entrevista ao TRIBUNA. Ele é lotado no Batalhão de Volta Redonda.

Casado, pai de dois filhos – de 4 e 18 anos, ele contou que estava indo para um evento familiar quando se deparou com a cena e usou sua técnica policial para salvar a vida da jovem.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!