Nesta quarta-feira (2), é Dia dos Finados e os cemitérios estão preparando para receber os ente-queridos para visitar os túmulos. Em Volta Redonda e Barra Mansa, há juntos quatro cemitérios – dois particulares e outros dois públicos. Estima-se que mais de dez mil pessoas passem pelo local no Dia dos Finados. Confira o que funciona no comércio da cidade.
Agência Bancárias: Estarão fechados nesta quarta-feira (2) voltando a funcionar normalmente nesta quinta-feira (3).
Comércio em geral: A maioria vai fechar. Aqueles que optarem em abrir as portas terão que pagar 100% do dia aos seus funcionários.
Park Sul Shopping: Funcionará das 10 às 22 horas tanta as lojas quanto a praça de alimentação.
Sider Shopping: Funcionará em horário de domingo. As lojas das 11 horas às 20 horas (Renner e C&A) e as demais lojas a partir de meio-dia até as 20 horas. A Praça Alimentação funcionará das 14 às 20 horas.
Supermercado: Alguns lojas funcionarão das 8 às 18 horas e outro estabelecimento das 7 às 20 horas.
Fórum: Estará fechado na quarta-feira (2) e volta funcionar normalmente na quinta-feira (3).
Lotéricas: Estará fechado na quarta-feira (2) e volta funcionar normalmente na quinta-feira (3).
Feira Livre: Funcionará normalmente no bairro Sessenta, em Volta Redonda.
Os hospitais municipais São João Batista (HSJB), Dr. Munir Rafful (HMMR) e Dr. Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado) funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.
As unidades básicas de saúde e da família (UBS e UBSF) não abrirão nesta quarta-feira, exceto a UBSF 249 – que devido as obras no Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto) – permanecerá aberta, de 7h às 19h, no período para atendimento a casos leves.
Durante esse período, em qualquer eventualidade, os usuários devem procurar as unidades de urgência e emergência do município.
A central de testagem para Covid-19, localizada no antigo Laboratório Municipal, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, funcionará todos os dias de 7h às 19h.
INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nesta quarta-feira. O atendimento será retomado na quinta-feira.
Os canais remotos, Portal Meu INSS (aplicativo e site) e o atendimento automático da Central 135, poderão ser acessados normalmente.
Correios
Todas as agências dos Correios estarão fechadas nesta quarta-feira. O serviço voltará ao normal na quinta-feira.
