A Globo News, canal fechado de notícias, vai dedicar o programa “Cidades e Soluções” para o problema da poluição da CSN, em Volta Redonda.
Na chamada, o jornalista ambiental André Trigueiro classifica a Usina Presidente Vargas – mais antiga do país – “não se modernizou e usa equipamentos obsoleto”, diz.
O programa vai ao no próximo domingo (24), às 21 horas, e terá 30 minutos relatando os problemas de Volta Redonda com a poluição.
— A empresa já assinou diversos Termo de Ajustamento de Conduta (TACs), mas a população ainda não sentiu a diferença — disse André Trigueiro.
Na domingo passado (17), um grupo de manifestantes fez uma manifestação do pó, protesto contra a poluição da empresa. Já a prefeitura fez neste mês duas vistorias para saber se os TACs estavam sendo cumpridos.
