Destaque 1 Volta Redonda

Delegado Furtado vota a favor do texto base da Reforma da Previdência


Por Tribuna

Os dois deputados federais do Sul Fluminense, Antônio Furtado e Alexandre Serfiotis, votaram a favor do texto base da Reforma da Previdência na noite desta quarta (10).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), proclamou o resultado: 379 a favor e 131 contra.

– Estou junto com o presidente Jair Bolsonaro. Acredito que o Ministro Paulo Guedes está pensando no bem e no futuro do País. A equipe econômica se preocupou em buscar recursos financeiros e isso trará benefícios a médio e longo prazo. Toda reforma no começo gera dúvidas mas, no futuro, mostrará um resultado positivo, com um Brasil forte e economicamente estável. Vamos gerar empregos e lucros, a fim de sair da crise em que vivemos. Acato a decisão do plenário da Câmara e reafirmo o compromisso de servir ao povo – declarou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

Estimativa do Tesouro Nacional mostra o agravamento das contas do sistema de aposentadorias no Brasil. Com as regras atuais, a Previdência deve ter um rombo de R$ 309,4 bilhões neste ano, um aumento de R$20,6 bilhões em comparação ao do ano passado. Esse valor é o que faltará para pagar aposentadorias e pensões depois de descontado todo o dinheiro que o governo arrecada com as contribuições de patrões e empregados.

– Existe um rombo previdenciário no país. É preciso saná-lo antes que os benefícios sejam cortados e aposentados e pensionistas passem fome. As mudanças são necessárias para ter uma Nova Previdência que cumpra com o papel de restaurar a nossa economia sem comprometer o trabalhador e sua família. Hoje, o governo gasta cerca de 60% da sua receita com pagamento de pensões. O grande risco é de que as pessoas, no futuro, não possam mais receber seu benefício. Sabemos do tamanho do problema. Sacrifícios serão necessários e o momento é agora – explicou o parlamentar.

LEIA MAIS: Reforma: “Não podemos mais adiar”, diz Serfiotis

 

2 Comentários

    • Jurandir melo 21:23

      Grande novidade. Apenas um imbecil esperaria algo diferente . Só vomitando pra passar a náusea.

    • Atutu 13:21

      Nunca verá um só voto da minha família e do meu bairro. Cara de pau.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!