Destaque 1

Drable descumpre o próprio decreto e ainda não decide sobre Réveillon




A polêmica sobre a festa do jogo do Flamengo está ainda repercutindo em Barra Mansa, que reuniu mais de 12 mil pessoas – segundo dados da própria prefeitura. Os vídeos gravados do próprio prefeito mostram Rodrigo Drable sem máscara ou usada de maneira inadequada. A paixão dele pelo Flamengo passou por cima dos 693 caixões lacrados por conta das mortes por Covid-19 em Barra Mansa.

O anexo do decreto 9851, assinado por Drable, permite eventos sociais em locais aberto desde que os freqüentadores usem máscaras e mantenham o distanciamento social, o que não ocorreu no evento organizado pelo próprio governo municipal.

No dia do jogo do Flamengo, a equipe da prefeitura não autuou nenhum torcedor por descumprir o decreto sanitário. A única ocorrência foi da Polícia Militar que prendeu dois homens que agrediram outro rapaz. Os detidos foram autuados por tentativa de homicídio na delegacia de Barra Mansa.

Rodrigo Drable, que bem ativo nas redes sociais, manteve um silêncio ensurdecedor perante as críticas recebidas e postou apenas ações do seu governo. No final de semana, a assessoria de imprensa não divulgou o boletim epidemiológico. De sexta-feira (26) até hoje (1º), a cidade registrou 153 casos de Covid e duas mortes foram registrados.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Drable ainda não decidiu se haverá festa do Réveillon e nem o Carnaval. A decisão deve ser tomada nos próximos dias. Volta Redonda, cidade vizinha, já decidiu: não terão as festas.


2 Comentários

    • Fernando 21:03

      Temos o prefeito que merecemos. Irresponsável, aglomerar 12 mil pessoas por causa de um jogo de futebol. Agora resolva a sua irresponsabilidade.

    • Lívia 22:37

      Genocida, já matou uma pessoa, enquanto dirigia embriagado. Agora quer matar mais, esse bandido !!!
      Vejam seus processos, esse líder de organização criminosa.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!