Destaque 1 Volta Redonda

Em isolamento, suspeita de Covid 19 é hostilizada por vizinhos em Volta Redonda



Por Tribuna

Como se não bastasse a ansiedade de aguardar o resultado do Covid 19, uma professora de 43 anos de Volta Redonda está sendo vítima de outra doença: o preconceito dos seus vizinhos. Isso vem acontecendo num prédio do Jardim Amália 2, bairro nobre da cidade.

A professora está em isolamento domiciliar após recomendação médica nesta quinta-feira (26) e seguindo todos os protocolos, além do acompanhamento de técnicos da secretaria de Saúde.

— Minha irmã está sozinha no apartamento e não sai para nada, cumprindo todos os protocolos. Mesmo assim, pessoas gritam pela janela para ela sair do prédio. O estado emocional é abalado. As pessoas não têm informação da doença e da importância do isolamento — disse a irmã da professora.

Os ataques também vem via WhatsApp. No aplicativo, aos gritos, uma vizinha disse que a permanência dela no prédio é caso de polícia.

Na verdade, quem procurou a polícia foi a família da paciente e foi informada que não há nenhum impedimento na permanência no imóvel. Pelo contrário, é o recomendado.

Segundo a legislação brasileira, “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”, diz a lei.

— As pessoas devem se conscientizar sobre a importância do isolamento e parar com o preconceito — finalizou a irmã.

Correção do título: o exame da professora não saiu o resultado. Portando, não é paciente e sim suspeita. 


15 Comentários

    • Zoca 11:38

      Dando de ignorantes. Se esse muquifo aí é bairro nobre, onde eu moro é outro planeta. Povinho sem noção. Ridículo. Falta de estudar dá nisso. Em vez de a ajudarem a desestimulam. Brasileiro de volta redonda sendo ele mesmo. Ainda bem que mudei dessa imundície.

      • Mara 15:21

        Kkkkkkk…deve ser o presidente da República falando.

    • Tavares 11:43

      Surreal. Vizinhança ridícula. Bando de incompetentes. Classe média baixa. Vcs me enojam. Ajudem a vizinha. Não é só uma gripezinha? O líder de vocês que falou. Voltem a estudar, pois vcs são um lixo.

    • Cidadão de Volta Redonda 11:50

      Infelizmente existem pessoas muito… muito…ignorantes que atuam como loucos sob pressão, hostilizando tudo que seus cérebros estúpidos conseguem hostilizar, mesmo que não tenha sentido.

      • Juliana 12:01

        Falta de amor,nessa hora e para estar orando por ela,gritando “falando palavras positivas ,deixando alimentos na porta dela,falta de amor ao próximo.

    • vdd 11:52

      Se ela realmente esta em isolamento e cumprindo as orientações das autoridades medicas, ok os vizinhos estão sendo uns BABACAS, mas vamos verificar direito se essa pessoa não esta pendurada na janela o dia todo ou passeando nas áreas do condomínio gerando essa revolta!
      Outra coisa tem tbm que verificar se ela foi descuidada na rua ou se contaminou no predio!

      • Edmur 15:38

        Leia a reportagem. De acordo com a irmã ela está cumprindo rigorosamente o protocolo. Mania que se tem de passar a culpa para a vítima.

      • M.S 15:27

        Concordo plenamente.
        O povo tem mania de acreditar em qualquer publicação, sem saber ao fundo a veracidade das informações.

      • Pedro Valente 21:14

        Em tempos de tantas informações, é INACREDITÁVEL lermos matérias como esta !!! Preço certo é crime, MAS a ignorância neste caso, é ainda pior !!! Mais humanidade, menos ignorância !!! Acorda povo, isso naot ET um joguinho, é vida real !!! Prezada professora e familiares, guardem todas as informações possíveis e acionem TODOS estes ignorantes !!!

    • Juliana 12:01

      Falta de amor,nessa hora e para estar orando por ela,gritando “falando palavras positivas ,deixando alimentos na porta dela,falta de amor ao próximo.

    • Eu 12:28

      Antes de postarem a notícia, procurarem ouvir os dois lados da história, pois a situação não foi bem assim.
      A Confusão foi causada pela própria moradora que ao informar que ia colocar a filha (que não mora no prédio e nem na cidade) no apartamento que está desocupado (direito dela), afirmou que a filha já estava contaminada pelo Covid-19 e perguntou aos demais se alguém se opunha a entrada dela no prédio. Por ter diversas pessoas idosas e inclusive fazendo tratamento de saúde, algums moradores se manifestaram contra, devido a brecha que a própria moradora deu.
      A situação se agravou com a própria moradora deferindo acusações aos moradores o que gerou um problema maior ainda, pois com isso foi criada essa hostilidade.
      Lembrando que essa moradora tem sim o direito de colocar a filha no apartamento e os moradores não podem impedir e nem hostilizar ninguém, mas toda situação foi criada pela própria moradora não sabendo se comunicar e gerou a confusão, sendo que a filha dela ainda nem fez os exames e a proprietária afirmava até então que a filha já estava infectada.

    • Salette 12:55

      Meu Deus o povo continua desumanos gente vamos ser solidários com nossos irmãos carentes se não pode fazer para ajudar rezem por ele e por vos mesmo pois estão mais necessitados da misericórdia de Deus morrer tds vamos pelo menos levemos um coração limpo e cheio de amor caridade e humildade pra Deus e o mínimo q ele espera não voltemos vazios ????

    • Acorda povo 12:59

      Esse povinho é a escória da sociedade, ao invés de ajudar a vizinha com palavras de incentivo, procurar saber se o quadra se agravou até mesmo para chamar por socorro ou enviar itens de higiene e alimentação caso a pessoa precise, não! Preferem acabar com o psicológico de uma professora (PROFISSAO MAIS BONITA) por conta disso. Gente, higienizem as escadas e corredores, se possível a porta do imóvel dela por fora, cuidem dessa mulher. Pode ser que não seja covid-19. Sejam humanos!

    • Marcos 13:48

      Manda os vizinhos se fuderem, bando de FDP esse vírus não dá em poste!

    • Solange 14:34

      Dondoca surreal foi o q ela fez,nesse lugar tem pessoas com mais 60 anos,com diabete,câncer, é ela mesmo deu nós calos largou a filhinha sozinha,nós e somos certinhos ne, duvido q se fosse ao contrário, jamais ela deixaria qualquer um de nós trazemos para nossa e casas nossos filhos contaminado.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!