Um motorista de 41 anos foi preso após provocar um acidente no final da noite deste sábado (26) na Via Dutra, no 323 km, em Itatiaia. A batida ocorreu por volta das 23h30 na altura da fábrica da Jaguar/Land Rover. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo os agentes, ele dirigia um Kia Cerato e, após uma ultrapassagem indevida, bateu na lateral de um outro carro (Fiat Uno). Nenhum dos motoristas se feriram no acidente, mas os dois passaram pelo teste do bafômetro. O resultado do condutor do Uno deu negativo. Já o do Cerato deu positivo para embriaguez, com 0,63 mg/L.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Itatiaia (99º DP) para ser autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro por embriagues ao volante. Além disso, foi aplicada multas por infrações de trânsito no valor total de R$ 2.934,70 e poderá ter a suspensão do direito de dirigir.
